Como Fazer Hidratação Caseira Para Recuperar os Cabelos Danificados

Os cabelos são componentes muito importantes no visual das mulheres, pois são usados em diferentes cortes e cores para valorizar a personalidade feminina. No entanto,para deixar as madeixas bonita muitas vezes elas passam por processos agressivos como, por exemplo, escova, chapinha, tinturas, entre outros procedimentos que os danificam.

Hidratacao-Para-Cabelos-Danificados

Os cabelos são componentes muito importantes no visual das mulheres, pois são usados em diferentes cortes e cores para valorizar a personalidade feminina. No entanto,para deixar as madeixas bonita muitas vezes elas passam por processos agressivos como, por exemplo, escova, chapinha, tinturas, entre outros procedimentos que os danificam.

Ao serem danificados, os cabelos ficam desidratados, perdendo o brilho, a vitalidade, a força e a elasticidade, passando a quebrar com facilidade a apresentar uma textura áspera. Para reparar estes danos é possível recorrer à hidratação caseira que recupera a saúde dos fios. Acompanhe abaixo como fazer hidratação caseira para recuperar os cabelos danificados:

Prepare o Cabelo Para Fazer a Hidratação Para Eliminar os Danos:

Antes de fazer a hidratação no cabelo é recomendado prepará-lo para que os fios consiga absorver as substâncias com maior facilidade. Sendo assim, a primeira coisa a se fazer é lavar as madeixas com shampoo anti-resíduos na água fria, massageando os fios para retirar toda a sujeira presente no couro cabeludo.

Prepare-o-Cabelo-Para-Fazer-Hidratação

Na sequência, enxágue o cabelo e aplique o condicionador da sua preferência, massageie e deixe agir por 3 minutos. Feito isso, enxágue o cabelo na água fria para retirar toda a substância, inclusive, na região do couro cabeludo. Seque o cabelo com a toalha para retirar o excesso de água.

Como Fazer a Hidratação Para Recuperar Cabelos Danificados:

Para fazer a hidratação para recuperar cabelos danificados, você vai precisar dos seguintes itens:

– 1 colher de queratina líquida;
– 3 colheres de creme de hidratação de boa qualidade;
– 1 tampinha de Bepantol líquido Dherma;

Pegue um pote plástico com profundidade e coloque todas as substâncias, com a ajuda de uma espátula mexa-as até que fiquem bem integradas e formem uma mistura homogênea.

Como Aplicar a Hidratação no Cabelo Danificado:

Cabelo-Danificado

Penteie o cabelo com um pente para retirar todos os nós, depois separe-os em mechas e prenda-as. Na sequência,puxe uma das mechas e aplique o creme de hidratação de baixo para cima, fazendo movimento de vai e vem para que as substâncias penetrem com maior facilidade nas escamas dos fios. Repita o processo até aplicar todo o creme hidratante no cabelo.

Coloque uma touca plástica no cabelo e aguarde a ação da hidratação por, pelo menos, 40 minutos. Após este período, é necessário enxaguar o cabelo na água fria ou morna, tomando o cuidado de retirar todos os resquícios de creme que estão nos fios e no couro cabeludo, isso evita que o cabelo fique oleoso. Retire o excesso de água do cabelo e seque com a toalha.

Dica:

Para que os resultados da hidratação sejam permanentes, mantendo o brilho e a saúde do cabelo, o mais recomendado e aplicar a hidratação a cada 15 dias.

Livro Emagrecer De Vez. É POSSÍVEL SIM!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*