Hidratação para cabelos

Não importa se vamos a grandes eventos, pequenas festinhas ou até mesmo ir dar uma volta no shopping para ir ao cinema não é mesmo? A verdade certa é de que um cabelo bem cuidado chama muita atenção e desperta à auto-estima na mulher. Isso é muito certo. Basta reparar nos salões de beleza que a mulherada está lá cuidando de suas madeixas. Porém, seja qual for o tipo de cabelo sempre terá tratamentos específicos. Grandes exemplos se deparam como: Você é do tipo que tem cabelos pretos e quer ficar loira? Você é morena e quer ficar ruiva? Você tem cabelos cacheados e quer ter cabelos lisos? Você tem cabelos lisos e quer diminuir o volume? Então, é por essas e outras dúvidas que nós mulheres sempre temos em relação quando o assunto é cabelo e quando queremos mudar o visual. Daí surge algumas perguntas tais como: será se vai ficar legal? Será se mudo realmente o meu visual? Eis que essas perguntas estão sempre freqüentes na mente, porém, uma das perguntas e dúvidas mais importantes que surgem de imediato será sempre: E quais cuidados eu devo ter após a minha escolha de tratamento? Como hidratar o meu cabelo? Quer mais dicas de cabelo acesse cabelodivino.com.br

Hidratação para cabelos

Como hidratar meus cabelos após meu tratamento?

Essa é uma das perguntas mais freqüente que ouvimos de clientes dentro dos salões de beleza. Não é verdade? Então, nesse caso você poderá indicar cremes, máscaras de acordo com o cabelo, pois isso vai variar de cabelos oleosos, cabelos secos, ressecados e até mesmo os bem cuidados. Tudo dependerá como será a forma que se encontra os cabelos. No salão sempre é viável fazer essa pergunta para você como cliente poder ter alguma solução até mesmo para fazer a hidratação em casa. Nem sempre temos horários livres ou estamos dispostas a sair do conforto de casa quando podemos ficar em casa. Nesse caso, sempre é bom saber que tipo de máscara aplicar na hora de uma boa hidratação. Tudo parece ser um pouco complexo, porém, nada que uma boa cabeleireira indique uma boa máscara para seu tipo de cabelo. Pronto! Você vai ver que não terá nenhum mistério hidratarmos em casa, e um dos lados positivos é que uma máscara de ótima qualidade vai render e vai economizar no seu bolso. Sua própria máscara irá render para várias outras vezes que não estiver disposta a ir a um salão ou até mesmo se quiser economizar! Comprou? Agora chega de preguiça e hidrate suas madeixas em casa mesmo.

Uma dica surpreendente que sempre faço é na hora de fazer alguma atividade em casa e antes dessa hora ir ao banheiro aplicar a máscara e colocar a touca por alguns minutos enquanto preparo um lanche, ou até mesmo almoço e minuto depois volta para o chuveiro e retiro todo o creme. Isso eu sempre faço. O segredo é deixar a preguiça de lado e fazer isso sempre que se lembrar de fazer algo dentro de casa. Outra dica importante é não deixar o cabelo muito sujo por muitos dias. O cabelo precisa sim da oleosidade do couro cabeludo, porém não por tempos muito prolongados. Hidrate se possível de 15 em 15 dias. O ideal é deixar ele limpo, sem resíduos de creme. Lave seus cabelos normais, aplique o creme e coloque a toca por 20 a 25 minutos. Não passar muito tempo com a touca para não secar completamente o creme.

Hidratação para cabelo com Toca

Cabelos lisos, com luzes, como posso hidratar?

Se você é uma das mulheres que se encaixa nesse perfil de cabelos lisos e com luses ou mechas, vou indicar umas dicas importantes na hora de hidratar suas madeixas.  É bem mais simples do que se possa imaginar, pois existem diversas formas de hidratar, se você tem uma touca térmica, ótimo. Se não, pode usar uma touca simples mesmo. Portanto deverá ser uma que não seja tão fina. Você pode encontrar nessas lojas de cosméticos, com certeza. Existem umas que vem umas bolinhas de isopor, existem umas com papel laminado, etc. O importante é que você tenha uma touca e você sinta que seus cabelos esquente um pouco com o passar do tempo. Vamos lá passo a passo:

Cabelos lisos e hidratados

Cabelos lisos e hidratados.

  1. Lavar os cabelos de preferência com shampoo sem sal.
  2. Separar mechas por mechas devagar e ir aplicando o creme com uma ajuda de um pincel, esses encontrados mesmo em lojas de cosméticos. Poderá acrescentar no creme algumas bisnagas de hidratação da mesma marca.
  3. Aplicar somente na região em direção das pontas, nunca, mais nunca no couro cabeludo.
  4. Aplique o creme em quantidades suficientes que seus cabelos obtenham uma qualidade que você perceba que o pente ou escova entre com facilidade.
  5. Aplicando o creme mecha por mecha, pegue a escova ou com ajuda de um pente de pontas grandes, penteando assim mechas por mechas, só tomando cuidado na hora de pentear, lembrando que será em direção de baixo para cima, tudo na calma.
  6. Desembaraçando as madeixas, fixe os cabelos com uma pregadeira, ou algo que prenda seu cabelo.
  7. Em seguida, coloque a sua touca e enquanto isso, resolva alguma coisa, faça um lanche ou alguma coisa que fique em um determinado intervalo de 20 a 25 minutos.
  8. Nunca deixar a máscara agir o dia inteiro.
  9. Retirar bem todo os resíduos de creme nos cabelos.
  10. Com uma toalha limpa e seca, enxugue devagar e pentei novamente os cabelos. Se preferir secar com secador, fica a seu critério.

Cabelos lisos geralmente voltam ao seu estado normal depois de seco total. Claro que um shampoo bom também irá fazer uma diferença. Nesse caso da hidratação, você pode optar por um shampoo desamarelador uma vez na semana, assim também uma máscara da mesma marca. Com outras máscaras, você poderá usar shampoo normal, mas, lembrando que um shampoo sem sal é bem melhor, por mais que ele deixe o cabelo muito embaraçado. É porque um shampoo sem sal irá tirar todo os resíduos de sujeira dos cabelos, por isso o desembaraçamento é notável.

Nunca esqueça de hidratar seus cabelos, por mais que não esteja oleoso da sujeira, hidrate. Cabelos com luzes requer muita mais muita hidratação possível. Pois as luzes ressecam e podem ir quebrando com o passar do tempo e com o vento, chuva, sol, sal, cloro, produtos provenientes da natureza poderão interferir no ressecamento das mechas. Hidrate!

 

Livro Emagrecer De Vez. É POSSÍVEL SIM!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*