Dieta dukan – Conheça Cada Etapa Dessa Dieta

dieta-dukan

Muitos especialistas em nutrição afirmam que a dieta dukan pode ser considerada como um tipo de dieta das proteínas, pois o seu cardápio prioriza alimentos ricos em proteínas e elimina, no início da dieta, os carboidratos.

Muitas pessoas se tornam adeptas da dieta dukan, pois desejam perder peso de forma rápida.Outro quesito muito interessante e que chama a atenção das pessoas, é que se todas as etapas da dieta dukan for seguida fielmente, você conseguirá manter seu peso desejado pelo resto da sua vida e deixando o efeito sanfona para trás.

Para quem deseja fazer a dieta dukan é precisa estar disposto a muda a rotina diária, pois você terá que comprar alimentos específicos conforme cada etapa da dieta, ter disposição para preparar novos cardápios, deixar de lado alimentos ricos em carboidratos, separar um tempo para fazer atividades físicas e etc.

Diante de tanto sucesso e com um número crescente de adeptos, muitos nutricionistas chamam a atenção a respeito da dieta dukan, pois ela permite a pessoa perder peso rápido, entretanto deixa o organismo carente de alguns nutrientes.

Apesar das diversas recomendações dadas pelos especialistas em nutrição, a dieta dukan vem se tornando cada vez mais popular e isto vem ocorrendo, pois diversas celebridades do mundo, Jennifer Lopes e a princesa Kate, provaram e testificaram que a dieta dukan é uma excelente forma de perder peso.

  • As fases da dieta dukan

Uma característica muito interessante da dieta dukan é que ela é divida em 4 etapas, sendo cada uma delas dotada de cardápio, tempo de permanência e perda de peso específica. Cada uma das etapas foi estudada e analisada cuidadosamente pelo seu criador Pierre Dukan.

1° Fase: Ataque

A fase de ataque é a mais curta, porém a mais radical. Essa etapa tem como principal objetivo adequar seu organismo a dieta. Cabe salientar que nesta etapa só são permitidos alimentos a base de proteínas e os carboidratos e doces devem ser destacados da sua alimentação.

O período dessa fase é de 2 a 10 dias e não deve ser prolongada para evitar que o organismo sofra carência de alguns nutrientes. Cabe salientar que a quantidade de dias que você deve passar nesta etapa vai depender de quantos quilos você deseja perder.

Se você deseja emagrecer até 5 quilos, o período dessa fase é de no máximo dois dias. Caso você precise emagrecer até 9 Kg, você deve se manter nesta fase entre 3 a 4 dias. Caso você necessite perder 18 Kg, então o período dessa fase é de 5 a 6 dias. Se você desejar perder mais de 18 Kg, essa fase deve durar entre 7 a 10 dias.

2° Fase: Cruzeiro

Está fase também é conhecida como a etapa da transição, pois é nela em que novos alimentos são adicionados ao cardápio, porém não são permitidos carboidratos e nem doces. Apenas verduras, legumes e proteínas devem fazer parte do cardápio.

Outra característica muito importante é que nesta fase o seu cardápio deve ser alternado a cada dia, ou seja, um dia você deve comer somente proteínas e no outro verduras, legumes e proteínas. Cabe salientar que os legumes e verduras devem ser consumidos crus ou cozidos em água e sal a gosto.

É na fase de cruzeiro que você vai obter seu peso desejado.

3° Fase: Consolidação:

Também conhecida como a fase da manutenção, essa etapa vai exigir de você muita perseverança, pois o período dessa etapa é de 10 dias para cada quilo perdido na etapa de cruzeiro.  Se na etapa de cruzeiro você perdeu 10 Kg, então o tempo que você dever permanecer na fase de consolidação é de 100 dias.

Nesta fase da dieta, você pode ingerir além do cardápio das fases anteriores, duas frutas por dia, duas fatias de pão integral e queijo. Pode-se ingerir carboidratos, arroz integral, feijão,macarrão, duas vezes por semana.

4° Fase: Estabilização:

Cabe salientar que a fase de estabilização vai fazer parte da sua vida inteira. Nesta etapa o cardápio é livre, porém você tem três obrigações que são inegociáveis, sendo elas:

  1. O cardápio de todas as quintas feira deve ter somente proteínas.
  2. Consumir três colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias.
  3. Realizar atividade física diariamente.

Obedecendo os três itens acima você conseguirá manter o peso conquistado evitando o chamado efeito sanfona.

Considerações Finais:

Para você que deseja emagrecer de forma rápida, a dieta dukan é uma excelente opção, porém os resultados dessa dieta está em função da sua obediência e dedicação a cada etapa da dieta.

Todos que fizeram a deita dukan obtiveram excelentes resultados, porém todos aqueles que não forem fieis em alguma etapa da dieta, não conseguirão obter os resultados desejados.

Leia mais sobre Dieta Dukan em http://dicassaudedamulher.com.br/dieta-dukan-pros-e-contra/

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Livro Emagrecer De Vez. É POSSÍVEL SIM!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*