Aprenda a Deliciosa Receita de Torta de Frango

Receita-Torta-Frango

Bateu aquela fome e você está querendo comer algo gostoso e que cai bem em qualquer refeição? Uma ótima opção é a deliciosa torta de frango, que é muito simples para fazer e é um excelente acompanhamento para o lanche da tarde ou para festinhas e demais ocasiões especiais.

A torta de frango fica crocante e bem recheada, sendo um deleite para quem aprecia pratos salgados.  Os ingredientes utilizados nesta torta são bem simples, acessíveis e baratos, além da receita ser fácil de fazer até mesmo para quem não tem muitas habilidades na cozinha. Aprenda abaixo a deliciosa receita de torta de frango:

Ingredientes Para Fazer a Massa da Torta de Frango:

torta de franfo

– 1 xícara e ½ de chá de farinha de trigo;

– 250 ml de leite;

– 2 ovos;

– ¾ xícara de chá de óleo;

– 1 colher de sopa de fermento em pó;

– 1 colher de sopa de queijo ralado a gosto;

– sal a gosto;

Ingredientes Para Fazer o Recheio da Torta de Frango:

– 500 g de peito de frango sem pele;

– 4 colheres de sopa de óleo;

– ½ litro de caldo de galinha dissolvido;

– 1 dente de alho amassado;

– 3 tomates sem pele, sem sementes e picados;

– 1 cebola picada;

– 1 xícara de chá de ervilhas;

– pimenta do reino a gosto;

– sal a gosto;

Modo de Preparo do Recheio da Torta de Frango:

Como fazer torta de frango

Para que a receita seja bem sucedida, o ideal é começar a torta preparando o recheio que é a parte mais complexa. Veja abaixo o modo de preparo do recheio da torta de frango:

Em uma panela profunda, você deve colocar o peito de frango, adicione o ½ de caldo de frango dissolvido e deixe cozinhar completamente por 30 minutos ou até apresentar uma textura macia. Na sequência, reserve uma xícara de chá do caldo do cozimento do frango.

Aguarde o frango esfriar por aproximadamente 20 minutos e desfie em pedaços finos e pequenos, retirando toda a cartilagem. Na próxima etapa, pegue uma panela coloque o caldo do cozimento, as 4 colheres de sopa de óleo, a cebola picada, a pimenta do reino, o sal, os 3 tomates sem pele e o dente de alho amassado, deixe refogar por 20 minutos. Depois acrescente a xícara de ervilha e o frango desfiado, aguardando cozinhar até o calado secar. Reserve.

Modo de Preparo da Massa da Torta de Frango:

Para fazer a massa da torta de frango, você deve colocar no liquidificador o óleo, os ovos e o leite e bata em velocidade baixa. Em seguida adicione a farinha de trigo e o sal, bata por mais 3 minutos e acrescente o fermento. Reserve.

Na próxima etapa, pegue uma forma e unte com margarina e farinha de trigo. Despeje metade da massa, coloque o recheio refogado e posteriormente acrescente o restante da massa. Chacoalhe a massa para que fique bem distribuída na forma. Selecione o queijo ralado e salpique por cima da mesa. Pré-aqueça o forno em temperatura de 180ºC. Leve a torta ao forno e deixe assar por 40 minutos ou até apresentar um tom dourado.  Feito isso é só servir!

 

Livro Emagrecer De Vez. É POSSÍVEL SIM!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*