Conheça os Mitos e Verdades Sobre os Sabonetes Íntimos

Conheça os Mitos e Verdades Sobre os Sabonetes Íntimos
Deixe seu voto!

sabonete-intimo

Você usa sabonete íntimo ou já deixou de usar porque ouviu dizer que este produto não faz bem para a saúde feminina? Os sabonetes íntimos são constantemente oferecidos ao público feminino, estando presente em propagandas televisas e abarrotando as prateleiras das farmácias.

No entanto, o uso dos sabonetes íntimos é um tanto polêmico, uma vez que há ginecologistas que apontam que algumas substâncias deste produto podem prejudicar a saúde íntima da mulher e outros que afirmam que ele é benéfico. Para tirar as suas dúvidas nós iremos falar sobre tudo que você precisa saber sobre os sabonetes íntimos. Conheça abaixo os mitos e verdades sobre os sabonetes íntimos:

1- O Sabonete Íntimo Agride Menos a Região Genital do Que o Sabonete Comum

sabonete-intimo-certo

É verdade que o sabonete íntimo agride menos a região genital do que o sabonete comum. Afinal de contas, este produto foi desenvolvido especificamente para a região íntima da mulher, possuindo menos perfume e apresentando um ph semelhante ao da pele, o que faz com que a substância interfira o menos possível ao entrar em contato com essa área do corpo.

2- O Sabonete Íntimo Não Elimina Odores de Infecções

sabonete-intimo-nao-elimina-odores

O uso do sabonete íntimo para eliminar os odores provenientes de infecções é um mito, pois o produto não possui esta capacidade, uma vez que ele é aplicado e age apenas na região da vulva, conseguindo eliminar apenas os odores decorrentes de células mortas e do suor. Para tratar infecções internas é necessário procurar um ginecologista.

3- Os Sabonetes Íntimos Não Alteram o PH da Vulva

sabonete-intimo-nao-elimina-php

Os sabonetes íntimos não alteram o ph da vulga, pois são produzidos com o mesmo ph da pele. Já, os sabonetes comuns podem alterar o ph da vulva porque possuem componentes mais fortes, que visam a hidratação da pele.

4- Sabonetes íntimos Provocam Menos Alergias

sabonete-intimo-provocam-menos-alegias

É verdade que os sabonetes íntimos provocam menos reações alérgicas porque são produzidos especialmente para a região genital feminina, tendo uma fórmula mais sensível com componentes menos agressivos e com menor potencial alérgico. Mas, caso a mulher identifique alguma alergia é necessário suspender o uso do produto.

5- O Sabonete Íntimo Pode Ser Usado no Período Menstrual

sabonete-intimo-menstruacao

O sabonete íntimo pode e deve ser usado no período menstrual, pois durante estes dias o uso do absorvente favorece o acúmulo de células mortas na região genital, gerando odores desagradáveis. Por isso, o uso do sabonete íntimo faz uma boa higiene e elimina o odor.

6- A Sabonete Íntimo Pode Ser Usado Todos os Dias

sabonete-intimo-pode-ser-usado-todo-dia

O sabonete pode ser usado todos os dias sem maiores preocupações, uma vez que a sua composição não interfere na região genital. Os ginecologistas apontam é que é muito mais saudável usar um sabonete íntimo todos os dias do que os sabonetes comuns, que são agressivos para esta área do corpo.

7- Os Sabonetes íntimos Não Podem Ser Substituídos Por bactericidas

Os Sabonetes íntimos Não Podem Ser Substituídos Por bactericidas

Os sabonetes íntimos não podem ser substituídos por bactericidas, uma vez que este último é desenvolvido para tratar bactérias de superfície da pele e mucosa, logo se forem usados na região vaginal podem eliminar o lactobacilos que protegem e aumentam a proteção desta área.

A Verdade Sobre a Celulite!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*