Vida de Tentante
Sabemos que a vida nem sempre é da maneira que queremos que seja. Ou melhor, nem tudo que queremos são os planos que Deus nos propõe. A correria do dia a dia não é fácil, assim como a vida de tentante também é muito complexa. Cada ciclo que passamos é uma esperança nova. A cada ciclo esperamos muito de nós mesmo, exigimos muito de nós. A expectativa a cada mês aumenta muito. Muitas vezes nos sentimos frágeis, incapacitadas pra tudo. E nem sempre as pessoas entendem o que passamos. Ou melhor, nunca entendem, nunca vão entender até que se passe por isso!
Acredito que ser mulher já é um desafio na vida. Pois nós mulheres passamos por diversas fases. Creio que uma das fases mais desejável na vida de uma mulher casada, é um dia poder construir uma família. Primeiramente vem toda aquela fase de namorar, casar e depois queremos muito ter nossos filhos. E parece coisa do tempo, quanto mais queremos mais encontramos dificuldades em tudo! E porque temos que passar por isso? Sim, boa pergunta!
Então vamos lá tentar entender essa força que sempre achamos que corre contra nossas vontades… Lembrem-se: nem tudo que queremos, a hora que queremos, é a vontade de Deus. Então temos que ter paciência e esperar a hora certa. Mas, que hora certa é essa? É difícil nos segurarmos diante dessa pergunta.
Primeiramente temos que conhecer bem o nosso corpo, pois assim fica mais fácil tentar descobrir os dias que serão mais propícios a chegar o positivo. Mas, o que eu devo saber sobre meu corpo?
Diante desse contexto, temos que ter em mente os dias certos do ciclo. Ou seja, temos que saber de quantos dias é o nosso ciclo. Pois o ciclo depende muito de mulher para mulher. Tem mulheres que tem ciclo de 28 até 31 dias. No entanto, é preciso saber certinho quantos dias tem o ciclo para que assim você tenha noção dos dias que você vai está fértil. Os dias do período fértil é de suma importância para poder namorar. E quando namorar? Bom, namorar sempre é necessário claro (rsrs) . Porém, namorar no período fértil sempre é mais fácil acontecer. E como sabemos que estamos no período fértil?
Saiba analisar o tipo de muco :
Conhecendo o tipo do muco, fica mais fácil saber o dia fértil e conseqüentemente o dia que você irá ovular. Pois bem, essa foto acima representa bem o muco do período fértil. Esse muco clara de ovo é característica de muco fértil. Quando ele aparecer, se ligue! Pode namorar a vontade. Sendo que namorar em dias alternados é bem melhor para que o aumento dos espermas e a qualidade deles sejam melhores. Então, namorar dia sim e dia não é mais provável que aconteça o dia de realmente acertar o tão esperado positivo.
O muco clara de ovo deve ser elástico, pois assim, ele propicia melhor para que os espermas cheguem até o óvulo e assim aconteça a fecundação. Para saber se ele realmente é elástico, você pega um pouco e tenta esticar entre os dedos. Se esticar, pode ter certeza que esse é o muco certo para os treinamentos.
Sendo assim, você também pode ter em casa testes de ovulação para que verifique o dia da sua ovulação. O dia que você ovular, deverá sentir alguns incômodos, tais quais: cólica, dor no baixe ventre e até mesmo alguns sintomas de gravidez.
Dicas para tentar engravidar:
1- As relações sexuais devem ser feitas durante o período fértil, dia sim e dia não. O período fértil da maioria das mulheres é entre o 11° e 14° dias após o 1° dia da menstruação, contado como dia 1 do ciclo menstrual.
2- Após o ato sexual, a mulher deve evitar tomar banho.
3- A posição sexual pode ajudar a conseguir uma gravidez mais rapidamente.
4- Para evitar a perda de esperma pela vagina coloque as pernas para cima.
5- Vá ao médico e verifique regularmente se há algum problema com o seu aparelho reprodutor que possa reduzir as chances de concepção. Entre eles a endometriose.
Se você fizer tudo isso certinho, é só saber esperar sua hora chegar. Nada é impossível. Pois quando Deus quer, o universo conspira a seu favor.
Quando você está tentando engravidar, o universo inteiro decide engravidar não é? Tudo que você escuta tudo que você ver é pessoas ao redor grávidas. E dai vem a pergunta: porque não eu? Não é verdade? e com isso as aflições só aumentam. Você acha que em você está tudo errado… Mas, nada como ir ao médico. O que eu recomendo é que você procure seu ginecologista e tenha uma consulta para esclarecer suas dúvidas. Pois, além disso, ele irá receitar inúmeros tipos de exames para que ele chegue a um diagnostico mais preciso. Então, nada como visitar o seu médico para que você seja avaliada e assim, ter calma e esperar o grande dia! Os exames são muito importantes. Pois assim, estamos nos prevenindo de tudo que possa nos impedir. O universo vai vir ao seu favor, basta acreditar que tudo é no tempo e nos planos que Deus nos proporcionar.