Como Fazer a Maquiagem Durar Mais no Verão

Como Fazer a Maquiagem Durar Mais no Verão
Deixe seu voto!

Como Fazer a Maquiagem Durar Mais no Verão

Sabe aquela sensação de que a maquiagem está derretendo no seu rosto? Isso acontece principalmente no verão, não é mesmo? Basta nos maquiarmos e sairmos na rua nos dias mais quentes para perceber que a make não fica bem fixada no rosto. Isso acontece porque no verão ocorrem variações no comportamento da pele como, por exemplo, o aumento da oleosidade e a transpiração.

Ficar com a maquiagem escorrendo no rosto por causa do calor não é nada bonito, né? Felizmente para evitar este transtorno, você pode recorrer a diversos truques simples e que fazem a maquiagem durar muito mais. Saiba abaixo como fazer a maquiagem durar mais no verão:

1-Lave o Rosto Com Sabonete Específico Para o Seu Tipo de Pele

lavar o rosto é fundamental

Lavar o rosto é de fundamental importância para fazer a maquiagem durar mais no verão. O ideal é lavar a face antes de fazer a maquiagem e utilizar um sabonete específico para o seu tipo de pele, isso serve para remover a oleosidade e preparar o rosto para receber a maquiagem.

2- Use Primer Para Fazer a Maquiagem Durar Mais no Verão

para fazer a maquiagem durar

Usar o primer é uma excelente dica para quem tem problemas com a fixação da maquiagem durante o verão, pois este produto é um importante aliado do público feminino. O primer cumpre a função de disfarçar os poros e reter a oleosidade, permitindo que a maquiagem fique fixada por mais tempo.

3- Use Produtos Livres de Óleos

pele oleosa

As pessoas que têm a pele oleosa são as que mais sofrem durante o verão, a oleosidade natural da pele se mistura com a maquiagem e causa o efeito grudento no rosto. Para evitar este problema é recomendado usar produtos que são livres de óleos como, por exemplo, bases e corretivos. Dessa maneira, diminui-se a produção de sebo da pele e os poros não ficam obstruídos, impedindo o aparecimento de cravos e espinhas.

4- Dê Atenção Especial Para a Zona ‘’T’’ do Rosto

como fazer a zona T

Para fazer a maquiagem durar mais no verão é indicado dar atenção especial para a zona ‘’T’’ do rosto, que são a testa, o queixo e o nariz que se caracterizam por ser as regiões mais oleosas da face. Para proteger estas áreas do rosto é recomendado passar uma camada fina de pó translúcido, deixando a aparência opaca e com maior adesão ao restante da maquiagem.

5- Não Use Maquiagens Líquidas

maquiagens líquidas

As maquiagens líquidas como, por exemplo, sombras cremosas e blushes estão em alta, pois oferecem mais praticidade na hora da aplicação. No entanto, é recomendado evitar o uso dos produtos de maquiagem líquidos durante o verão, pois eles tendem a ficarem acumulados nas linhas do rosto, gerando ainda mais oleosidade. Dê preferência para os cosméticos em pó.

6- Use Produtos à Prova de Água

efeitos do calor é o lápis ou o rímel

Um dos efeitos do calor é o lápis ou o rímel ir derretendo ao longo do dia e gerar aquela aparência borrada. Para evitar este problema é indicado usar produtos de maquiagem para os olhos à prova de água, que podem ser encontrados facilmente em lojas especializadas de maquiagem.

 

A Verdade Sobre a Celulite!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*