Hidratação Caseira para Cabelos Cacheados com Óleo de Coco

Hidratação Caseira para Cabelos Cacheados com Óleo de Coco
Deixe seu voto!

O óleo de coco possui vários benefícios ao cabelo, sendo rico em vitamina E e ácidos graxos, trata-se de poderoso hidratante que atua na fatia interna do cabelo, com reconstrução do mesmo e fortalecimento. É perfeito para fios secos e sem vigor, sendo capaz de oferecer brilho e maciez para o cabelo, se utilizado da forma adequada.

cabelos-cachos

O óleo de coco atua no córtex do cabelo, que se resume à fatia interna da massa capilar, ou “estrutura do pelo”. Ao fazer chapinha, a cutícula do fio é danificada, e o córtex exposto, contribuindo para fratura do pelo.

Todos os tratamentos de cabelo apresentam como foco evitar tal quebra e melhorar tonificação. O óleo se caracteriza um deles, já que a resistência é aumentada dos fios.

  • Óleo de Coco e Silicone

A ação do óleo de coco e a ação de silicone para fios são diferentes. O silicone age pela cutícula do pelo, sendo porção mais externa. O resultado é a sensação do cabelo apresentando mais maciez de forma instantânea.

O óleo de coco oferece nutrição pelo interior, e a ação se resume mais profunda. E não formará um filme em torno do pelo e conferirá a sensação da hidratação de momento, o que é diverso do silicone. O seu foco não se caracteriza lubrificação, já que o mesmo é inteiramente absorvido pelo cabelo.

  • Uso do Óleo de Coco

Exatamente por esta razão, o produto, como todos os demais óleos vegetais, não deve ter aplicação pura pelo fio. O mesmo não possui aderência; o óleo de coco pode ter utilização em determinado cosmético, de acessório. E deve ser presente dentre os componentes da máscara de hidratação, shampoo, condicionador, entre outros.

Mas, não é suficiente somente fazer mistura de algumas gotas de óleo nasolução hidratante e aplicar a mesma pelos fios. O produto sofre alterações em indústria para que tenha a integração com mais componentes, oferecendo a própria eficácia em tratar.

Todos os condicionadores e máscaras possuem determinado tipo de óleo, em maior ou menor concentração. A recomendação é uso de produtos com concentração superior em cabelos mais espessos, e os de concentração inferior em mais oleosos.

Porém, as indústrias não fazem indicação de percentuais de óleo pelaembalagem, ou de demais componente. A indicação maior é fazer teste de vários produtos e fazer análise do resultado, com observação se o fio permaneceu bastante pesado ou oleoso.

Pedir a indicação de produtos mais apropriados para hidratação caseira, consultando o cabeleireiro ou dermatologista, assim como orientações sobre freqüência da aplicação.Considerar que se utilizados excessivamente, o óleo de coco e máscaras de hidratação têm possibilidade de gerar efeito contrário ao que se queira, com fios ressecados e ainda enfraquecidos.

E mais uma informação interessante é que o óleo de coco também pode ter aplicação como sérum natural, pois apresenta propriedades umectantes. E basta aplicar pelas pontas e em frizz do cabelo. Para os fios cacheados, o mesmo pode auxiliar para moldar os fios.

Para saber mais sobre Como hidratar Cabelos Cacheados. São dicas maravilhosas e tenho certeza que você vão gostar! Visite o site.

A Verdade Sobre a Celulite!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*