Esmaltes da Moda

Esmaltes da Moda
Deixe seu voto!

Você Sabe Qual é o Esmalte da Moda?

Linha fina:

Cores novas e texturas chegam a cada estação e se tornam febre.

Os esmaltes já não são mais apenas uma simples coloração nas unhas, se tornaram acessórios indispensáveis nas unhas das mulheres. Para atender a grande procura, as marcas lançam a cada temporada novas cores, modelos repaginados e novas texturas. Se no mundo da moda menos é mais, no caso dos esmaltes o contrário acontece, quanto mais, melhor. O Brasil já é o segundo mercado mundial a consumir mais esmaltes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2012 as vendas subiram 17% apenas no primeiro semestre. Já existem lojas especializadas em vender este produto assim como o Nails Fashion Week, um desfile de moda exclusivo para as unhas.

A maioria das mulheres ainda faz suas compras em perfumarias, farmácias, magazines e até supermercados. Entre as preferências, os esmaltes se dividem entre nacionais e importados. Na lista de nacionais as marcas principais e consideradas melhores são Risqué, Colorama, Impala, Ana Hichman, Big Universo. Já nas marcas importadas as queridas são Revlon, Chanel, Sephora, Dior, Nails, Deborah Lippmann. As unhas podem ser feitas em casa ou na manicure, independente disso o importante é que estejam sempre pintadas. O que torna um esmalte melhor que outro é sua aderência na unha, durabilidade e brilho que emite, e isso pode variar de acordo com a unha, por isso é difícil dizer quem são os melhores. Apenas verificando os mais vendidos do mercado é possível ter uma noção. Os esmaltes importados são mais antigos, e costumam ditar a moda das cores, principalmente as marcas Dior e Chanel.

Esmaltes da moda 2016

A cada estação aparecem os esmaltes que estão mais em moda, no verão eram os mais coloridos e os esmaltes nude, já no inverno as cores fechadas foram repaginadas. Em comum o que todos tem é o brilho que podem ser por causa do efeito flocado ou do glitter, o importante é brilhar. No outono os esmaltes da moda são cores como vinho, azul, marrom, verde, com brilho laqueado ou glitter. A coleção Turquia da Colorama chama atenção, com cores como o Capadocia, Mesquita Azul, Carbono. São tons em marrom, azul e verde. O Capadocia pode ser misturado com um tom laranja, enquanto o Mesquita Azul e Carbono podem ser usados juntos para criar um tom mais fechado indo para o preto.

Na linha de esmaltes marrom uma boa opção é o Frisson, da Ana Hickmann, e Café Creme, da Impala. Para quem deseja um esmalte mais escuro, a linha verniz da Dior promete cores sóbrias como o Black Sequins. Os esmaltes da Sephora vêm fazendo sucesso no Brasil, o Metro Chic da marca é um tom de marrom que está na moda. A marca Revlon é conhecida pela ótima duração e seus ótimos esmaltes vermelhos que nunca saem da moda. Uma dica para o inverno é o Decadent, um tom de azul bem chamativo e poderoso.

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

A Verdade Sobre a Celulite!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*