Benefícios Caseiros para Pele do seu Rosto

Benefícios Caseiros para Pele do seu Rosto
Deixe seu voto!

Você já parou para ver se realmente você cuida da pele do seu rosto?

rosto-limpo

Nós mulheres sempre estamos preocupadas em ter uma pele saudável e juvenil, principalmente quando se trata da pele do rosto e quando estamos entre os 25 anos de idade, pois o processo de envelhecimento se inicia silenciosamente por volta dos 25 anos de idade. Nesse momento, a pele vai ficando cada vez mais fina, perdendo cerca de 6% de espessura a cada década, devido à diminuição da velocidade de renovação celular.

Além disso, é nessa fase também que o colágeno, a mais importante fibra de sustentação cutânea, mostra os primeiros sinais de fraqueza. Só que na maioria das vezes não temos o hábito de cuidar justamente pelo motivo da correria do dia a dia. No decorrer do tempo quando começamos a verificar que estamos começando aquelas famosas linhas de expressão é que nos damos conta que não estamos tendo os cuidados específicos para nossa pele. Já que não é possível impedir tal envelhecimento, é preciso ao menos evitar que os seus efeitos sobre a pele sejam muito intensos. Para isso, vale se proteger do sol, pois ele incentiva a formação das moléculas de radicais livres, se manter longe do cigarro, pois suas substâncias prejudicam a circulação sanguínea, dificultando a atividade do oxigênio e nutrientes sobre as células cutâneas. A beleza da sua pele está diretamente relacionada às pequenas atitudes diária, como dormir pouco, não higienizar ou hidratar o rosto corretamente, entre os mais variados deslizes que, apesar de pequenos, ao longo do tempo podem fazer um estrago enorme. A pele do rosto, pescoço e colo precisam de pequenos, mas constantes cuidados para manter-se perfeita o ano inteiro, por isso o grande segredo para ter uma pele bonita e retardar os efeitos do tempo é apostar na tríade diária de beleza e, antes de se maquiar ou dormir, cumprir a via sacra do limpar, tonificar e hidratar. Então, nada de preguiça quando chegar cansada ou acordar em cima da hora.

VOCÊ ACHA QUE OS TRATAMENTOS É SOMENTE A BASE DE CREMES OU CUIDADOS EM SPA?

Claro que frequentar um SPA não é nada ruim. Mas aqui vou te dar simples dicas que você pode está fazendo em casa e até mesmo no seu cotidiano para assim evitar e retardar o envelhecimento da pele do seu rosto, pescoço e colo. Pois não adianta cuidar somente do rosto, é preciso incluir toda face, pescoço e colo, pois os mesmo requerem cuidados mais adequados. Claro que com o decorrer da idade influência cuidados mais específicos, porque infelizmente não podemos retardar o envelhecimento, uma hora ou outra vamos todos envelhecer. Mas, que tal descobrirmos alguns segredinhos para cuidar de uma maneira simples e que não custam nada¿ Uma pele macia, hidratada e com uma aparência jovem e saudável é bem mais fácil do que se imagina. Se você acha que é necessário ter uma prateleira cheia de cremes e fórmulas mirabolantes, esqueça tudo isso! Agora, se você bebe, fuma e freqüentemente dorme pouco, saiba que esses excessos irão comprometer a saúde da sua pele.

Mas vamos aos cuidados:

1. Limpar – para ter uma pele saudável é recomendado caprichar na limpeza e higienizar o rosto da maneira correta. Isso garante a remoção de células mortas, resíduos de produtos e excesso de oleosidade. Atenção na hora de escolher o produto para lavar o seu rosto. Não use sabonetes convencionais nessa região, normalmente eles são muito mais concentrados em hidratação ou com agentes de limpeza mais agressivos, o que pode acabar desequilibrando a região, provocando descamação ou até mesmo ressecamento excessivo da pele, que pode originar o aparecimento prematuro de linhas de expressão.

Agora, nada de ficar lavando toda hora a pele, isso irá estimular a produção excessiva do sebo. O rosto deve ser lavado, no máximo, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Para evitar possíveis agressões, seque-o com uma toalha macia pressionando-a sobre a pele, sem esfregar.

2. Tonificar – tonificar a pele é um processo que deve ser realizado todos os dias a fim de retirar os resíduos que possam ter ficado no rosto mesmo após a limpeza. Mas, não para por aí, o tônico também faz com que os poros voltem a seu tamanho normal. Para tonificar o rosto, aplique o produto com algodão, dado leves batidinhas para que ele seja completamente absorvido pela pele.

3 Hidratar – com o rosto limpo e seco, chegou a hora de hidratar e proteger a pele. Se a sua é muito seca, escolha um creme de tratamento apropriado. Já para quem sofre com a pele oleosa, as águas termais garantem uma hidratação suave e controle oleosidade do rosto.

 

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

A Verdade Sobre a Celulite!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*