Prisão de Ventre e Sintomas

Prisão de Ventre e Sintomas
Deixe seu voto!

Prisão de Ventre:

Você sabe o que é prisão de ventre e quais as causas? Qual a mulher que não sofre com isso? Conheça aqui recomendações nas quais você deve ter e fique atento nas causas e sintomas.

Intestino preso e prisão de ventre são os nomes populares pelos quais é conhecida a constipação (ou obstipação) intestinal. Trata-se de um distúrbio comum que é caracterizado pela dificuldade de evacuar. Normalmente é um transtorno mais comum em mulheres, especificamente durante a gravidez, também nas crianças e idosos. A constipação é incômoda e pode ser até dolorosa. Entretanto, só é considerada uma constipação quando ocorre duas ou menos evacuação por semana ou quando o esforço para evacuar for grande, porém, pouco apresentado.

prisao-de-ventre

Muitas pessoas se queixam com o mau funcionamento do intestino quando estão fora de casa, pois muita das vezes só consegue quando estão em seu próprio ambiente. Com isso, dificulta mais ainda a ida ao banheiro quando é necessário. Existem várias razões nas quais eleva esse problema, e isso está relacionada na alimentação pobre em fibras, mudança de hábitos, sedentarismo, estresses, ansiedade, depressão, ingestão de pouco líquido entre outros. A causa mais comum também está ligada a não atender a urgência para ir evacuar quando ela se manifesta e isso pode comprometer o funcionamento normal e regular do intestino. A constipação (prisão de ventre) também pode esta associada a doenças do cólon e reto, entre elas podemos citar as hemorróidas e fissuras anais. Pode ser provocada também pelas alterações neurológicas e do metabolismo. A complicação da constipação é o fecaloma. (é uma massa de fezes duras que se deposita no reto e interrompe a passagem dificultando a transição intestinal). É muito comum acontecer em pacientes acamados e cadeirantes, pois estes mesmos tendem a ter dificuldade de locomoção. Pode acontecer com qualquer pessoa, dependendo do estado das crises.

Prisão de Ventre Sintomas:

Os sintomas da prisão de ventre podem variar de pessoa para pessoa, pois cada um de nós tem a funcionalidade de organismo diferente. Porém, as características mais eficazes para o possível diagnóstico são:

– Dificuldade para eliminar as fezes quando se apresentam ressecadas;

– Sensação de esvaziamento incompleto do intestino;

– Pouca evacuação durante a semana;

– Inchaço abdominal;

– Desconforto e mal- estar;

– Distúrbios digestivos;

– Gases e desconforto.

OBS: Esses sintomas não serão considerados os únicos.

O diagnóstico da prisão de ventre pode ser identificado através de uma anamnese feito um levantamento da história do paciente e/ou testes suplementares como a colonoscopia e somente um médico poderá efetuar um diagnóstico preciso.

colheres-com-fontes-de-fibras-para-ajudar-na-preisao-ventre

A prisão de ventre é um sintoma em si e não é considerada uma doença. Portanto, o objetivo do tratamento é tentar eliminar essas causas do distúrbio intestinal. Normalmente pacientes que se queixam com esses sintomas devem melhorar o hábito alimentar para que assim sintam-se mais eficaz, sentindo-se mais leves. É necessário manter uma alimentação rica em fibras (legumes, verduras, frutas, cereais integrais, etc.) e alimentos com propriedades laxativas, como o mamão e a ameixa. Ingerir bastante líquido, aproximadamente dois litros por dia, se não houver contra-indicação médica, pois existem pessoas com insuficiência cardíaca ou renal, que podem não tolerar esse volume de líquido. Outra indicação está em praticar atividade física, isso é essencial para o bom funcionamento dos intestinos. Casos que são considerados mais graves devem ser necessários a prescrição para usos de supositórios.

prisao-de-ventre-mamao-recomedado

Sempre é preciso procurar uma assistência médica quando não nos sentimos bem, não deixe para ir ao médico quando o caso estiver com mais complicações. Por exemplo, quando as fezes já estiverem bastante ressecadas ou apresentando sangramento. Pois o intestino é um órgão que tem uma funcionalidade muito importante no seu organismo.

As recomendações para quem sofre com este distúrbio é frequentar o banheiro sempre que houver a necessidade, comer frutas com casca sempre que possível, beber bastante água e tentar administrar os sintomas de ansiedade, pois as emoções e o sentimento têm influência sobre o funcionamento dos intestinos.

 

 

 

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

A Verdade Sobre a Celulite!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*