Como acelerar o crescimento das unhas?

Como acelerar o crescimento das unhas?
Deixe seu voto!

Como acelerar o crescimento das unhas

Por algum motivo, unhas mais compridas são as favoritas das mulheres; elas são mais femininas, charmosas e sensuais. Mas se as suas unhas não estão crescendo como deveriam, como acelerar o crescimento das unhas, para chegar naquele tamanho ideal? Existem alguns métodos caseiros, que vamos mostrar para você agora:

Receitas caseiras para o crescimento das unhas

  • Suco de laranja

A laranja é uma fruta rica na substância conhecida como ácido fólico, excelente para quem quer acelerar o crescimento das unhas. Mas, em vez de beber o suco, você pode aplica-lo diretamente sobre as unhas com algodão. Deixe a compressa descansar por cerca de dez minutos. Você também pode finalizar massageando as unhas com o algodão.

  • Tomate

Já o tomate é rico em biotina. A biotina é útil não apenas para acelerar o crescimento das unhas, mas também do cabelo. Uma maneira de usar esta propriedade a seu favor é assim: bata o tomate no liquidificador com uma colher de azeite – que nutre e dá brilho às unhas. Faça pequenas compressas de algodão com a pasta obtida e deixe sobre as unhas por cerca de dez minutos.

Fórmulas de Laboratório para crescimento das unhas

Porém, as receitas caseiras já não são o único jeito de acelerar o crescimento das unhas. Os laboratórios têm investido em pesquisar fórmulas especificamente para essa finalidade. Um exemplo é o Mavaderma, da marca importada Mavala. Esse produto tem óleos e proteínas em sua composição; ele alimenta as células da raiz da unha e também melhoram o fluxo sanguíneo. O uso deve ser diário, aplicando através de uma massagem na base da unha. Infelizmente, o preço é um pouco salgado – girando em torno de 70 reais pelo frasco – e ele não é fácil de encontrar.

Mas não se desespere – ainda existem outras opções. Uma delas é comprar pequenas ampolas de nutrientes e aplicar nas unhas diariamente, ou pelo menos uma vez por semana durante a manicure. Um dermatologista pode aconselhar as substâncias mais interessantes para o crescimento das unhas, mas na dúvida, opte pelas vitaminas C, E e o complexo B.

Mito ou verdade sobre o crescimento das unhas

Lembre-se sempre que você pode estimular o crescimento das unhas quando elas não estão crescendo no ritmo normal, mas elas não irão passar da velocidade normal – que é de 3mm por mês. Dermatologistas gabaritados confirmam que a ideia de que suas unhas podem crescer mais do que isso é um mito. O mais importante é mantê-las sempre saudáveis e fortes, para que não quebrem quando estiverem mais compridas.

Se as suas unhas estão crescendo menos do que a taxa normal, os motivos podem ser problemas de circulação, hormonais ou algo de errado na sua dieta. Isso também vale caso você tenha problemas com unhas fracas e quebradiças então, consulte um médico, pois ele vai avaliar o problema mais a fundo e indicar a solução correta.

De qualquer maneira, mito ou não, uma mulher quer fazer todo o possível para ter unhas mais bonitas. E todo tratamento, especialmente os caseiros, acabam fazendo bem a sua aparência. Portanto, dedique alguns minutos do dia a testar as compressas que indicamos lá em cima. Afinal, suas unhas também merecem uma atenção especial!

Quer saber mais sobre unhas decoladas Clique Aqui

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

A Verdade Sobre a Celulite!

Natália Palucio

Blogueira, Geek e nutricionista no dia a dia, aqui é onde posto dicas de alimentação, moda, saúde, dieta, comportamento, beleza e etc... Não perca meus próximos posts!!!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*